07/05/2022 às 08h24min - Atualizada em 07/05/2022 às 08h24min

Polícia Civil recupera R$ 15 mil em celulares roubados em Araguaína


Foto: Divulgação
 
Uma operação da Polícia Civil recuperou vários celulares que tinham sido roubados nas últimas semanas em cidades da região norte do Tocantins. Os itens, avaliados em R$ 15 mil, foram encontrados com suspeitos de receptação em Araguaína.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) ao longo desta última semana. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (6) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O delegado Breno Eduardo Campos Alves informou que a ação teve o objetivo de diminuir os ganhos financeiros dos crimes de roubo na cidade, atacando os receptadores de produtos roubados. As vítimas foram identificadas e chamadas para recuperarem seus bens.

Os suspeitos encontrados com os celulares devem responder pelo crime de receptação, que tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. O delegado alertou que a população deve ficar atenta ao comprar celulares usados, pois podem acabar sendo cúmplices dos crimes.

“Ao comprar aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de bem é necessário que o cidadão observe se o bem possui nota fiscal, carregadores, não esteja sendo anunciado por um valor bem abaixo do valor de mercado e que seja identificado o vendedor, tendo em vista o grande comércio de aparelhos roubados em grupos de rede sociais”, disse o delegado.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento