Termina nesta quinta-feira (5) o prazo para estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizarem inscrição no edital de Inclusão Digital. Os acadêmicos em vulnerabilidade que forem selecionados receberão auxílio de R$2,5 mil para a compra de notebook ou tablet. Um total de 296 alunos serão contemplados.
Segundo a UFT, a convocação será imediata e não haverá formação de cadastro reserva. O benefício será entregue em parcela única e deve ser usado exclusivamente para comprar o dispositivo que possibilita assistir aulas.
As aulas presenciais da UFT retornaram em março após dois anos de ensino remoto por causa da pandemia de coronavírus. Ainda assim, muitas disciplinas continuam sendo realizadas de forma remota e o número de alunos nas salas também foi reduzido.
A UFT informou que o Programa de Inclusão Digital é uma política pública que atende estudantes da graduação presencial que estejam em situação de vulnerabilidade econômica.
"Os estudantes contemplados pelo edital recebem um auxílio financeiro que deve ser destinado exclusivamente para a aquisição de notebook ou tablet. No caso de estudantes com deficiência, o auxílio pode também ser utilizado para a compra de dispositivo de tecnologia assistiva", informou a UFT. (G1 Tocantins).