03/05/2022 às 12h44min - Atualizada em 03/05/2022 às 12h44min

Nova feira com 31 comerciantes é montada em Araguaína para a venda de verduras, carne e outros produtos


Foto: Divulgação
 
Moradores de Araguaína que não abrem mão das hortaliças, verduras e outros produtos fresquinhos contarão, a partir deste mês de maio, com feiras livres em outros pontos da cidade. O projeto inicia nesta quarta-feira (4), com vendas de produtos de 31 comerciantes das 7h às 19h, no estacionamento da Nova Feirinha.

Na nova feira serão comercializados carnes de peixe e porco, verduras, queijos, café torrado, bolos, lanches, frutas, cereais, temperos, plantas, polpas, vestuários, artesanatos, entre outros.

Para contar com um estacionamento, que será utilizado para as tendas, a área entre a Avenida Tiradentes e a Rua Coronel Fleuri recebeu limpeza e nivelamento. A segurança do local será realizada por vigilantes, com apoio da Guarda Municipal de Araguaína e Polícia Militar. A feira terá apoio ainda da estrutura do prédio da Nova Feirinha, que tem banheiros e bebedouro.

De acordo com o superintendente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária, Neif Gomes, a nova feira será importante para avanço da ampliação de mais pontos.

“Nossa intenção é manter regularmente o ponto da feirinha, às quartas-feiras. Vamos avaliar a movimentação para definir se será necessária alguma alteração. O próximo ponto a ser implantado fica no canteiro da Avenida Guaíba, no Setor Araguaína Sul”.

Comerciantes interessados em participar das novas feiras podem procurar os administradores Gilmar Brito e Washington Nascimento no Mercado Municipal ou pelo telefone 3413 2334.

Para o comerciante Carlos Alves, 52 anos, que participa das feiras do Mercado Municipal e Entroncamento há 25 anos, esta será uma oportunidade de mostrar os produtos de qualidade que são comercializados em Araguaína.

“Trabalhamos com carne de porco inspecionada, todas embaladas a vácuo. Produzimos banha, bacon, calabresa e outros derivados. O que mais vendemos são as linguiças cuiabana e a com jiló”.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento