29/04/2022 às 11h48min - Atualizada em 29/04/2022 às 11h48min

Agrotins 2022 terá participação de empresa de Startups em tecnologia e inovação


Foto: Divulgação
 
A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), contará com a participação da empresa Ventiur, aceleradora de Startups, que estará apresentando seus trabalhos e soluções no Pavilhão da Agrotecnologia. A Agrotins acontece de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional.

De acordo com, Valéria Pereira Mota, analista de sistemas, mestre em modelagem computacional e integrante da Coordenação de Desenvolvimento Tecnológico da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), “teremos pela primeira vez na Agrotins a presença da Veuntir, uma grande aceleradora de Startups que favorece e auxilia o crescimento das empresas, com aporte financeiro, conexões de valor e muito conhecimento. Acreditamos que a existência de um ecossistema startups dinâmico contribui fortemente para sustentar a inovação, trazendo dinamismo e eficiência à produtividade dos setores industriais, facilitando a difusão do conhecimento e gerando maiores oportunidades de empregos de qualidade”, explica Valéria.

Dentro do Pavilhão Agrotecnológico foi definido espaço para quatro Agritechs, para que elas possam expor suas tecnologias que são utilizadas para resolver problemas do Agro. “Convidamos todas as Startups/Agritechs para visitar o pavilhão, onde teremos uma programação fantástica, e ainda a presença de uma empresa chamada Xmobots, fabricante de drone. Também faremos uma demonstração em tempo real em uma área aberta, chamada tecnologia em ação”, finaliza a analista.

Startups/Agritechs

Startups são empresas que estão iniciando no mercado. Geralmente, elas possuem uma tecnologia para resolver problemas de alguma área específica. Agritech é ramo de Startups que unem tecnologia e agricultura. Dentre as áreas de atuação estão: agricultura de precisão, negócio, gestão de lavoura e até, rastreabilidade, o que representa um leque de possibilidades de negócios para os investidores anjos.

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar, tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. 

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento