28/04/2022 às 13h21min - Atualizada em 28/04/2022 às 13h21min

Equipe de Badminton do Tocantins conquista 62 medalhas na lll edição da Copa Centro Norte da modalidade


Foto: Divulgação
 
Atletas de Porto Nacional e Palmas representaram bem o Tocantins na lll Copa Centro Norte de Badminton, que aconteceu entre os dias 22 a 24 de abril no ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Campus/Porto, e teve a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer como parceira na realização. Ao todo, 53 atletas, sendo 11 de Palmas e 42 do município anfitrião, compuseram a delegação tocantinense, que conquistou 62 medalhas na competição.
 
116 atletas dos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Distrito Federal participaram da competição que teve o Tocantins como campeão geral. As categorias disputadas foram: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, principal adulto, sênior 35+, nas modalidades simples masculina, simples feminina, dupla masculina e dupla mista.
 
O vice-presidente da Federação Tocantinense de Badminton, Adaziel Teixeira Machado, ressaltou que o evento foi de suma importância para o fortalecimento da modalidade no Estado.  "Esse evento chancelado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), mostrou para a população o potencial dos nossos atletas, com os investimentos corretos poderemos fazer muito mais, fomentando o esporte tocantinense”, destacou. 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento