28/04/2022 às 08h07min - Atualizada em 28/04/2022 às 08h07min

Mutirão de cirurgias urológicas é realizado no Hospital Regional de Augustinópolis


Foto: Divulgação
 
Com os objetivos de atender as demandas reprimidas e dar qualidade de vida aos homens acometidos por enfermidades, que podem evoluir ao câncer de próstata, o Governo do Tocantins realiza no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), um mutirão de cirurgias urológicas por vídeo. A força-tarefa será realizada nesta quarta-feira, 27, quando serão realizados dez procedimentos de Ressecção Transuretral da Próstata (RTU).
 
A ação promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), é articulada pela Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias (SUHP), que articula a execução de cirurgias, melhorias das unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual e pela Superintendência de Logística e Aquisição, que mantém os referidos hospitais abastecidos de medicamentos e insumos.
 
Segundo o titular da SES, Afonso Piva, “todos os esforços são feitos pela equipe técnica da Secretaria e pelos profissionais que atuam em nossos hospitais. Tudo isso para que a população seja bem atendida e de forma célere. Felizmente, com a baixa dos casos da covid-19, temos a possibilidade de, com segurança, promover estes mutirões, necessários para reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas, em todo o Estado”.
 
Para a diretora-geral do Hospital Regional de Augustinópolis, Cristiane Uchôa, “o mutirão é muito importante, pois esses tipos de procedimento deixaram de ser feitos nessa unidade de saúde em 2017. Porém, com apoio do secretário de Estado da Saúde e das áreas técnicas da Secretaria, conseguimos retomar esse serviço e atender os nossos usuários aqui mesmo na região do Bico do Papagaio. Vamos melhorar a qualidade de vida dos homens e evitar que suas doenças evoluam para o câncer de próstata”.
 
Aos 78 anos, o aposentado e morador de São Bento do Tocantins, Bernardo de Freitas Borges, será um dos pacientes a realizar o procedimento cirúrgico. “Estou muito feliz, porque o dia da cirurgia chegou. Agradeço ao hospital por estar realizando esse mutirão. Não serei apenas eu, mas outros também serão beneficiados por essa ação tão importante”, afirma. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento