27/04/2022 às 12h05min - Atualizada em 27/04/2022 às 12h05min

Agrotins terá mais de cinquenta palestras abertas ao público


Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), confirmou que mais de 50 palestras serão ofertadas gratuitamente ao público visitante durante toda a feira. A Agrotins acontece de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional.
 
Segundo Lecine Paniago, da diretoria de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, “todas as palestras estarão disponíveis ao público visitante. Os participantes poderão fazer a inscrição no local, minutos antes do início de cada palestra. Lembramos que todos os inscritos nas palestras receberão certificados de participação”, explica.
 
Lecine Paniago informou ainda que a programação geral estará disponível a partir do dia 01 de maio, no site oficial da Agrotins pelo link  http://www.agrotins.to.gov.br,  nos sites da Seagro e do Governo do Tocantins e nas redes sociais do evento.
 
“A listagem das palestras ofertadas ficará disponível 10 dias antes do início da feira para que os visitantes, expositores e participantes de outras cidades possam escolher com tranquilidade e se organizar para aproveitar ao máximo tudo o que será ofertado. Além das palestras que serão ministradas nos auditórios Beija-flor e Jaburu, teremos também a realização de minicursos e rodas de conversas que irão acontecer nos pavilhões da feira. Nós da Seagro e os nossos parceiros buscamos elaborar uma programação que pudesse atender aos mais diversos interesses, assim ninguém fica de fora”, ressalta Lecine Paniago.
 
Auditório Beija-flor e Jaburu
 
A programação de palestras da 22ª edição da Agrotins contará com diversos temas voltados para o agronegócio, agro business, agricultura familiar, agricultura sustentável entre outros que serão apresentados nos auditórios principais. Durante o evento, acontecem palestras sobre planejamento e gestão de fazendas sustentáveis e lucrativas; mercado de trabalho e empreendedorismo na engenharia civil tocantinense; economia circular no contexto do agronegócio; a força do cooperativismo para integrar, intensificar e preservar; compliance ambiental e o dano ambiental como causa de extinção do contrato agrário; boas práticas agrícolas no uso de agrotóxicos, entre outros.
 
Presenças
 
Com o intuito de contribuir com a realização da 22ª da Agrotins a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/SESCOOP-TO), em parceria com a Seagro, ofertará aos visitantes duas palestras magnas, com precursores do cooperativismo e agronegócio mundial, profissionais de referência no setor Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues. 
 
O ex-ministro, Roberto Rodrigues, falará sobre o tema: A força do cooperativismo para integrar, intensificar e preservar, no dia 12 de maio, às 10 horas no auditório Beija-flor.
 
No dia 13 de maio, às 10 horas, também no auditório Beija-flor, será realizada a palestra O presente e o futuro do agronegócio, com o ex-ministro, Alysson Paolinelli. (Governo do Tocantins).

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento