27/04/2022 às 08h12min - Atualizada em 27/04/2022 às 08h12min

Seagro intensifica os preparativos para Agrotins 2022


Foto: Divulgação
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins (Seagro), está com os preparativos para a realização da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) bem adiantados. Faltam poucos dias para o início da maior feira agrotecnológica da região Norte do país, que ocorrerá de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.
 
Para o secretário de Estado da Seagro, Jaime Café, “este ano, o que mais nos impressiona é a imponência das estruturas que estão sendo montadas pelas empresas participantes. As mais diversas marcas que expõem seus produtos na Agrotins estão fazendo um investimento extraordinário em seus estandes. Creditamos esse avanço em virtude do grande momento que vive o agro brasileiro. Compensa investir no agro, afinal é uma atividade que não parou durante esse tempo de pandemia. O agro deu uma resposta fantástica no que diz respeito à produção de alimentos, dando condições para que a nossa balança comercial se mantivesse positiva”, explica o secretário.
 
A estrutura geral da feira já está sendo montada e, de acordo com a organização do evento, os pavilhões que compõem a estrutura que do Governo do Tocantins na Agrotins já estão em um processo adiantado de montagem, da mesma forma que os espaços dos estandes dos expositores.
 
Segundo o diretor de Agrotecnologia da Seagro, Fernando Garcia, “o ritmo está muito bom, os expositores já estão no parque montando seus estandes e deixando tudo preparado para o início da feira no dia 10, de forma organizada. Nós, da Seagro, também estamos trabalhando na montagem dos nossos estandes, organizando os espaços que serão utilizados tantos pelos expositores quanto pelos visitantes”, informa.
 
De acordo com regulamento da feira, a montagem dos estandes precisa ser finalizada até o dia 6 de maio. “A montagem dos estandes já está bem avançada, a pedido da Seagro, grande parte dos expositores levaram, com antecedência, suas equipes de montagem e seguiram o nosso regulamento. Temos uma equipe de fiscalização da Seagro que tem como objetivo acompanhar os trabalhos de estruturação da feira. Cada um trabalhando em prol de fazermos um excelente evento”, ressalta Fernando Garcia.
 
Tecnologia, inovação e conhecimento 
 
O evento tem como objetivo levar tecnologia, inovação e conhecimento para que os produtores tenham condição de optar por decisões acertadas aos seus negócios. “Temos novidades este ano. Uma empresa alemã irá participar demonstrando as vantagens do agroextrativismo no Tocantins, levando informações e novas tecnologias para os produtores de algumas regiões especiais poderem, por meio do agroextrativismo, ter mais uma opção de renda para essas famílias de pequenos agricultores que vivem nas regiões como o Bico do Papagaio, o Jalapão, a região dos quilombolas e também o Cantão”, ressalta Jaime Café.
 
A Agrotins 2022 contará com uma exposição de equipamento extração de óleos de vários tipos de sementes para que os pequenos agricultores possam fornecer essências, como por exemplo, a Natura, que é uma empresa parceira da área da produção de cosméticos, como também para as indústrias de fármacos e indústrias alimentícias. A feira terá ainda a exposição de máquinas para retirada da castanha do Baru, que, normalmente, é feita por grande parte dos pequenos agricultores de forma manual. “Queremos apresentar essas tecnologias para os pequenos e os grandes agricultores, a fim de ajudar de alguma forma a alavancar os seus negócios”, finaliza o secretário Jaime Café. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento