26/04/2022 às 12h26min - Atualizada em 26/04/2022 às 12h26min

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que Institui a Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Araguaína


Foto: Divulgação
 
Foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 013/22 que  Institui a Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência no âmbito do Município de Araguaína.
 
De acordo com o Projeto, a Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência, deverá ser realizada, anualmente, na semana em que incluir o dia 1° de fevereiro, com o objetivo de divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuem para a redução da incidência da gravidez na adolescência, informar acerca das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e contribuir com a diminuição de seus índices.
 
O autor do Projeto, vereador Wilson Carvalho destacou que a gravidez na adolescência tornou-se, nos últimos anos, um grande problema de saúde pública, pois apresenta sérias implicações de ordem biológica, familiar e econômica que atinge a sociedade como um todo, limitando ou adiando projetos de vida.
 
O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Municipal.
 
As sessões da Câmara Municipal de Araguaína têm início pontualmente às 9 horas e transmitidas ao vivo por meio do site da Câmara http://www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar o trabalho da Câmara de Araguaína de qualquer lugar do mundo, pela internet.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento