26/04/2022 às 12h18min - Atualizada em 26/04/2022 às 12h18min

Professor da rede estadual de ensino do Tocantins representa o Estado em encontro anual de educadores em São Paulo


Foto: Divulgação
 
O professor Weliton de Freitas Silva, que trabalha no Colégio Estadual Cândido Figueira, em Figueirópolis, está representando o Estado do Tocantins, no Encontro Anual Educação Já! – Renovando o Compromisso, idealizado pela organização Todos pela Educação, que está sendo realizado no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.
 
Dentre os assuntos a serem discutidos nesse encontro está os desafios e os caminhos para avançar na educação básica brasileira, tendo como exemplos modelos já desenvolvidos no país, como as experiências de educação de qualidade apresentadas pelos estados do Ceará, Pernambuco e Espírito Santo. O evento representa um momento de reflexão sobre os desafios educacionais num país que enfrenta as sequelas deixadas pela pandemia da covid-19.
 
O professor Weliton de Freitas Silva está representando a Rede Conectando Saberes via Núcleo de Figueirópolis.  “Ao longo dos últimos meses participamos de encontros virtuais, de rodas de conversas com a equipe Todos Pela Educação e com educadores, que também são membros da Rede de Conectando Saberes, com o objetivo central de realizar um diagnóstico geral de diferentes temáticas voltadas para professores e gestores escolares e discutir propostas de políticas públicas que possam ser implementadas para melhorar os desafios elencados”, contou o professor Weliton.
 
O encontro encerra com a aprovação de um documento oficial denominado Educação Já 2022, uma agenda sistemática na educação básica, que será enviado para agentes políticos.  A proposta é que os educadores avancem nas discussões de temas como alfabetização, primeira infância, ensino médio, gestão e governança. Estão participando do evento 40 professores representantes de todas as regiões do país.
 
“É uma satisfação representar o Tocantins nessa luta pela melhora da educação, é uma satisfação está aqui no meio de autoridades que vão fazer de fato as políticas públicas do país, e da organização tão importante que é Todos pela Educação que luta para ver que essas políticas sejam efetivadas e concretizadas na sociedade. E vamos juntos seguindo na luta por uma educação pública de qualidade para todos, porque só ela vai ser capaz de mudar a realidade desse nosso país”, frisou o professor tocantinense. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento