25/04/2022 às 09h19min - Atualizada em 25/04/2022 às 09h19min

Tocantinense vence corrida de 100 km em trilha com montanhas e obstáculos


Foto: Divulgação
 
Deu Tocantins no alto do pódio da corrida Tutan Transmantiqueira Ultra Trail Agulhas Negras. O 1º Sargento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, Aldo Doro Lompa, de 37 anos, venceu a etapa da corrida Tutan, que aconteceu neste sábado (23) dentro do Parque Estadual da Pedra Selada, em Minas Gerais, e consiste em uma corrida em trilha incluindo montanhas e perímetros urbanos.

O atleta fez o percurso de 100 km em 13h 35m 28s, se tornando campeão geral em uma das competições mais difíceis de sua carreira esportiva, devido ao trajeto cheio de aclives e declives dentre outros obstáculos.

“Correr os 100 km nas terras altas da Mantiqueira foi com certeza a realização de um grande sonho. Disciplina, foco, determinação, planejamento e resiliência sempre estiveram presentes no meu processo de preparação para esse momento. Contei também com o suporte de importantes parceiros que me ajudaram a conquistar o condicionamento físico ideal, e dar o meu melhor nos treinos insanos que me fortaleceram para alcançar meu objetivo final”, frisou Aldo, muito emocionado.

"Meu lema é superar limites todos os dias, nos últimos meses, enquanto me preparava para competir eu buscava evoluir um pouco mais a cada treino. Quando abria o plano da semana eu pensava 'estou morto', mas no final deu certo. Essa conquista é de fundamental importância, me motiva e estimula a lutar por outras vitórias”, pontuou o atleta.

Aldo recebeu o troféu e medalha de campeão geral dos 100 km, além disso conseguiu pontuação para o Ultra Trail do Mont Blanc, maior evento de corrida de montanhas do mundo.
(Fonte: AF Notícias).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento