22/04/2022 às 13h14min - Atualizada em 22/04/2022 às 13h14min

Em Araguaína, projeto Movimente-se amplia atendimento e beneficiará mais de 700 pessoas em 19 bairros


Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Araguaína ampliou as atividades do Projeto Movimente-se.  A partir desta semana, 12 novos bairros da cidade estão sendo beneficiados com as aulas de ritmos e zumba gratuitas. 
 
Até a semana passada, as aulas de dança atendiam 300 alunos em sete bairros da cidade, com a ampliação serão 19 bairros e mais de 700 moradores beneficiados com as atividades. As ações são uma forma de levar mais saúde e qualidade de vida para a população.
 
“Estamos muito felizes com a aceitação dos moradores ao Projeto Movimente-se que segue alcançando seu objetivo, que é proporcionar uma vida mais saudável pela prática da atividade física. Além também de ser um momento de entretenimento, lazer para muitas pessoas que encontram nas aulas um momento de descontração”, destacou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Município, Zeca de Oliveira.
 
Projeto Movimente-se
 
As aulas de ritmos e zumbas são realizadas entre duas a três vezes por semana, nos horários das 18 às 19 horas ou das 19 às 20 horas, em quadras e espaços dos bairros. Agora, além dos setores Araguaína Sul, Vila Norte, Santa Terezinha, Vila Santiago, Lago Azul, Bairro de Fátima e Nova Araguaína, o Movimente-se inicia as atividades nos setores Jardim das Flores, Céu Azul, Vila Ribeiro, Vila Azul, Setor Oeste, Vila Santiago, Carajás, Costa Esmeralda, Parque Sonhos Dourados, Jardim das Palmeiras, Novo Horizonte e Barra da Grota.
 
Para saber mais sobre o projeto, como dias e horários específicos das aulas em cada um dos bairros beneficiados, a população pode entrar em contato pelo telefone da secretaria 99291 8014.
 
Benefícios da dança
 
A aula de ritmos é uma modalidade aeróbica de dança que combina e mistura ritmos como axé, funk, sertanejo, salsa, hip-hop, reggaeton, música latina, forró entre outros estilos musicais. Geralmente, as aulas alternam entre movimentos simples e complexos, com o objetivo de dançar e se divertir, sem deixar de lado o foco principal de fazer exercícios aeróbicos proporcionando a queima de calorias durante a execução. 
 
Por meio das aulas, a pessoa trabalha e desenvolve vários aspectos, desde sociais até relacionados a sua motricidade. Quando se pratica a atividade, existe uma evolução da saúde física e mental do praticante.
 
Programação
 
Segundas e quartas-feiras
 
17h- Nova Araguaína (Escola Manoel Lira)
 
18h - Lago Sul (Escola Joaquim Sabino Carlos); Setor Carajás (Escola Joaquim de Brito); Araguaína Sul 2 (Praça CEU)
 
19h - Vila Ribeiro (Escola Leia Raquel); Araguaína Sul 1 (Escola Simão Lutz); Jardim das Palmeiras (Escola Olavo Bilac)
 
Terças e quintas-feiras
 
17h - Vila Azul (CEI Sitio Dona Benta)
 
18h - Céu Azul (CEI Santa Clara); Maracanã (Escola Francisco Bueno); Vila Santiago (Escola Municipal Zeca Barros); Bairro de Fátima (Escola Estadual Campos Brasil)
 
19h - Vila Norte (Associação dos moradores); Costa Esmeralda (Escola Luiz Gonzaga); Parque Sonhos Dourados (Escola Willian Castelo Branco); Setor Oeste (Escola Meu Castelinho). (Prefeitura de Araguaína).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento