22/04/2022 às 13h07min - Atualizada em 22/04/2022 às 13h07min

Deputada Valderez recebe Título de Cidadã Colinense no aniversário do município


Foto: Divulgação
 
A Deputada Estadual Valderez Castelo Branco recebeu o título de Cidadã Colinense, concedido pela Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira, 21. A Deputada é uma das personalidades que foram agraciadas com o título, votado pela Câmara Municipal e entregue durante as celebrações pelos 62 anos de emancipação política do município.
 
A casa legislativa, lotada de populares e autoridades, prestigiou momentos especiais de muita emoção, onde os vereadores relataram parte da história política do município e destacaram a atuação dos homenageados.
 
O projeto de lei para concessão do Título de Cidadã Colinense à Deputada, aprovado por unanimidade, é de autoria do vereador Ricardo Parente (Avante) que, em sua justificativa, destacou a atuação de Valderez nas ações que visam o desenvolvimento da cidade e bem estar dos munícipes.
 
A deputada destacou ainda que sente um grande carinho por Colinas e trabalha pelo município desde seu primeiro mandato. “Recentemente, destinei emenda parlamentar para a construção do Hospital da Paz de Colinas, gerido pelo Instituto Paulo Ricardo. Assim que concluído, o Hospital oferecerá cerca de 28 procedimentos médicos, dentro da oftalmologia, que estarão disponíveis de forma gratuita", declarou. Além desta emenda, Valderez destinou também R$ 150 para o custeio da saúde no município. 
 
A Deputada mencionou  ainda que direcionou por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA), importantes obras a serem realizadas no município como a Construção do Procon; reforma da APAE; ampliação dos Colégios João XXIII, CEM Presidente Castelo Branco e Ernesto Barros; Construção de Quadra Poliesportiva; Recuperação das avenidas Pedro Ludovico e Tocantins; Construção do Anel Viário, e a duplicação do trecho que liga Colinas do Tocantins à Palmeirantes.
 
Sobre receber a honraria concedida pela Câmara Municipal a deputada afirmou: "Ser uma cidadã colinense é uma grande responsabilidade. Pesa sobre meus ombros a confiança dos vereadores desta Casa que aprovaram esse título. Sinto-me honrada e, por isso, quero continuar trabalhando diuturnamente pelo bem estar da nossa gente, para que os colinenses possam dizer: viver aqui ficou bem melhor”, disse.
 
No ato de seu discurso, a deputada declarou a destinação de uma emenda para a Câmara Municipal. "Quero contribuir com o trabalho independente desta casa de leis, por isso faço o compromisso de doar uma emenda de R$ 80 mil para a aquisição de um veículo, ou a ser utilizado de acordo com demanda da população, conforme pedido da Câmara",  afirmou. 
 
Presenças
 
Estavam presentes no evento representando o Governador do Estado o Secretário de Esportes e Juventude Flávio Cabanhas, o ex-deputado federal, Lázaro Botelho, os vereadores de Colinas do Tocantins, Antônio Pedroza – Azia; Augusto Agra; Daniel Garrincha; Deuline Farias; Edson Aquino; Gauchinho da La Bella; Genival Dourado; Leandro Coutinho; Marcão da PRF; Ricardo Parente; Romerito Guimarães; Rosinara Almeida; Washington Aires; o Deputado Estadual Jorge Frederico; o líder comunitário João Paz da Silva, membro da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Colinas do Tocantins; além de diversas lideranças e autoridades locais. 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento