20/04/2022 às 08h20min - Atualizada em 20/04/2022 às 08h20min

Seduc oferta Curso de Formação de Professores Normal de Nível Médio


Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está ofertando o Curso de Formação de Professores Normal de Nível Médio, no formato de Educação a Distância (EaD), com o objetivo de proporcionar a formação inicial para exercício do magistério. Os interessados podem solicitar a pré-matrícula até o próximo dia 26 de abril, no site http://www.matrícula.seduc.to.gov.br.
 
Os participantes serão habilitados em Docência da Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e 1° Segmento da Educação de Jovens e Adultos. O curso será ofertado em 15 unidades escolares distribuídas em oito Diretorias Regionais de Educação (DREs).
 
A Proposta Pedagógica da formação está estruturada em uma carga horária de 1.200 horas, estando inclusas as 300 horas de estágio supervisionado, distribuídas em três módulos, com duração total de 18 meses, na modalidade EaD e 20% de carga horária presencial.
 
Os candidatos precisam cumprir alguns requisitos, como ter concluído o Ensino Médio, conhecimento básico em informática, recursos tecnológicos mínimos a fim de desenvolver as atividades do curso, tempo para realizar o estágio supervisionado e se comprometer a participar das atividades na modalidade EaD.
 
A chamada pública para a matrícula será realizada por sorteio pelo Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), em 27 de abril. Já a consulta e a confirmação da matrícula informatizada ocorrerão entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Em seguida, os selecionados deverão apresentar, na escola, cópias dos documentos exigidos no edital. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento