18/04/2022 às 07h47min - Atualizada em 18/04/2022 às 07h47min

Começa hoje (18) inscrições para cursos à distância e extravestibular da UFT


Foto: Divulgação
 
Começam, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o extravestibular e os cursos à distância da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ao todo, a instituição oferece mais de 2 mil vagas para diversos cursos de graduação. Veja abaixo:
 
Extravestibular

São ofertadas 1.273 vagas para 70 cursos de graduação em seis campus da instituição no estado. As inscrições serão realizadas até o dia 4 de maio. A taxa é de R$ 120. 
 
A seleção será feita em duas categorias:
 
Transferência interna
 
- Alunos regulares da UFT que desejam se transferir para curso distinto;

Transferência externa
 
- Alunos matriculados ou com a matrícula trancada, no ano letivo de 2022 ou 2022.1, em curso de graduação da UFT ou de outras instituições;
- Alunos desvinculados da UFT que não tenham concluído o curso;
- Portador de diploma;

As inscrições serão realizadas no site da Comissão Permanente de Seleção da UFT, a Copese. As provas serão realizadas no dia 22 de maio em Araguaína, Arraias e Palmas. A avaliação terá 25 questões objetivas contemplando três disciplinas.
 
Os candidatos que forem concorrer às vagas no curso de medicina deverão fazer as provas obrigatoriamente em Palmas ou Araguaína. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 21 de junho. Confira o edital completo.
 
Cursos à distância
 
O edital oferece 780 vagas para os seguintes cursos de graduação à distância: música, química, física, biologia e matemática. Veja o edital.
 
As provas serão realizadas no dia 5 de junho, presencialmente e em etapa única, nos polos em que os cursos serão ofertados. As provas de conhecimentos terão 30 questões objetivas, no formato de múltipla escolha.
 
Suzana Gilioli, diretora de Tecnologias Educacionais da UFT, explica que as atividades dos cursos acontecem por meio de um Ambiente Virtual e as provas são presenciais nos câmpus.
 
“São marcados, conforme a natureza do curso e cronograma definido pela coordenação, encontros presenciais e aulas nos laboratórios, no caso dos cursos de Química, Física e Biologia. Os professores são da UFT somente, sendo os mesmos que trabalham nos cursos da modalidade presencial, todos mestres e doutores”.
 
A previsão é que as matrículas dos aprovados sejam realizadas em julho deste ano. (G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento