16/04/2022 às 08h36min - Atualizada em 16/04/2022 às 08h36min

Primeira fase de saque de valores esquecidos acaba neste fim de semana


Créditos: Agência Brasil
 
Em vigor desde o início de março, a primeira fase de saque de valores esquecidos em instituições financeiras acaba neste fim de semana. Ontem (15), as pessoas nascidas a partir de 1988 podem fazer a consulta. Hoje (16), haverá repescagem para os nascidos a partir de 1984 que perderam as datas para agendarem a retirada.
 
A partir de domingo (17), o sistema entrará em pausa e passará por uma reformulação. As consultas serão retomadas apenas em 2 de maio, com novas fontes de recursos esquecidos incluídas. Todos deverão novamente fazer as consultas para verificarem se têm direito a novos saldos residuais.
 
O agendamento do saque pode ser feito das 4h às 24h. O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central (BC) para a consulta e o agendamento da retirada de saldos residuais.
 
Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rápido. (Agência Brasil).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento