13/04/2022 às 12h09min - Atualizada em 13/04/2022 às 12h09min

Polícia Militar realiza Operação Semana Santa em todo o Estado


Foto: Divulgação
 
A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) intensificará as ações de policiamento ostensivo durante o feriado prolongado da Semana Santa, entre os dias 14 e 17 de abril. O objetivo da operação é preservar a ordem e patrimônio público, a paz social, garantindo a segurança e o bem-estar da sociedade tocantinense.
 
Com o acúmulo de pessoas concentradas especificamente nos templos religiosos para celebrar a Paixão de Cristo, o policiamento ostensivo será realizado em todo o Estado. Os pontos de atuação das equipes policiais serão definidos pelos comandantes das Unidades de Polícia Militar (UPMs).
 
No decorrer desta operação serão empregados policiais militares do administrativo e operacional, mediante escala ordinária e/ou extraordinário. Serão levados em consideração os mapas estatísticos de indicadores criminais e levantamentos do serviço de inteligência de cada unidade envolvida.
 
O policiamento ostensivo ocorrerá em pontos de concentração de pessoas, entradas e saídas das cidades, áreas comerciais e residenciais. Serão observados os pontos de criminalidade, locais de maiores aglomerações e demais particularidades.
 
A ação contará também com fiscalização de veículos e pessoas nas rodovias e perímetros urbanos, nas divisas, assim como as abordagens policiais a pessoas suspeitas e ações de policiamento de evento.
 
Para o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, essa ação de policiamento é de grande importância para manter a segurança e tranquilidade dos cidadãos tocantinenses. "Neste período de feriado prolongado normalmente a população aproveita para viajar, isso consequentemente aumenta a movimentação de veículos nas estradas e rodovias. E para garantir que todos os cidadãos aproveitem com segurança ao máximo este feriado de Semana Santa, a PM vai intensificar a operação com policiamento ostensivo em todo o Estado”, afirma.
 
Dicas de segurança:
 
A PMTO orienta que em relação ao veículo, para uma viagem segura no feriado faça uma revisão no veículo, observando itens essenciais, programe bem a viagem com os trajetos, use sempre o cinto de segurança, esteja descansado para evitar o sono ao volante, respeite os limites de velocidade e jamais consuma álcool antes de dirigir.
 
Já em relação à residência o ideal é que deixe alguém de confiança para olhar a casa, reforce as fechaduras de portas e janelas, não deixe luzes acesas durante o dia, o que pode indicar ausência de morador, desligue a campainha e evite postar sua viagem nas redes sociais. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento