09/04/2022 às 08h26min - Atualizada em 09/04/2022 às 08h26min

Cerca de 300 pessoas receberam qualificação e orientação da Adapec durante a realização da Agrosudeste


Foto: Divulgação
 
Com uma programação voltada para a educação sanitária, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participou da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que teve início no dia 6 e será encerrada neste sábado, 9. Até esta sexta-feira, 8, a Agência já realizou três palestras e um Dia de Campo, atendendo cerca de 300 pessoas, entre estudantes e produtores rurais.
 
As palestras abordaram temas relevantes como: Uso correto e seguro de agrotóxicos, Certificação Fitossanitária, Sanidade dos Animais Aquáticos, e no Dia de Campo da Fruticultura, houve uma participação grande de pessoas, uma vez que naquela região há um polo de fruticultura. E para o encerramento estão programadas mais duas palestras sobre o Selo Arte e Agroindústria de Pescado.
 
O presidente da Adapec, Paulo Lima, esteve presente na Agrosudeste ao lado do governador Wanderlei Barbosa e destacou a importância da feira para a região sudeste. “Aproveitamos bem esta parceria na Agrosudeste para promovermos um trabalho de educação sanitária voltada para estudantes, produtores rurais e a população em geral que prestigiaram as palestras e buscaram informações no nosso stand,” disse Paulo Lima.
 
Agrosudeste
 
Na edição de 2022, a feira abordou temas das cadeias: Bovinocultura, Piscicultura, Fruticultura e Horticultura. Contando com mais de 40 expositores, instituições financeiras, apresentações culturais, mini-cursos, capacitações e atendimento exclusivo para o produtor rural.
 
A Agrosudeste envolve 22 municípios do estado sendo eles: Almas, Dianópolis, Natividade, Porto Alegre, Chapada da Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Ponte Alta do bom Jesus, Arrais, São Valério da Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Pindorama, Lavandeira, Rio da Conceição, Novo Jardim, Taipas, Combinado, Novo Alegre, Paranã, Palmas e São Salvador. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento