08/04/2022 às 13h28min - Atualizada em 08/04/2022 às 13h28min

Governo do Tocantins mantém os repasses da Saúde para os 139 municípios


Foto: Divulgação
 
O Governo do Tocantins já realizou o pagamento da fatura do mês de abril, relativo aos repasses para os 139 municípios tocantinenses, referentes aos valores pactuados para manutenção dos serviços básicos e de média complexidade.  Nos primeiros quatro meses de 2022 foram destinados aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) um montante de mais de R$ 7,1 milhões.
 
Os repasses estão sendo feitos, regularmente, mês a mês, o que garante a continuidade dos atendimentos dos serviços de saúde nos municípios, fortalecendo a saúde preventiva da população.
 
O governador Wanderlei Barbosa enfatiza “esse é um compromisso da gestão estadual, facilitar o atendimento, de forma resolutiva, com qualidade em todo o Estado e mais próximo do usuário”, afirmou.
 
Para o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, “uma rede de assistência municipal fortalecida soluciona quase 80% dos problemas de saúde, sem a necessidade de ir a um serviço de emergência ou pronto socorro”, disse o gestor.
 
Os repasses são destinados à manutenção dos Centros de Atenção Psicossocial (CAP’s); Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica de Araguaína (UTI); Hospitais de Pequeno Porte (HPP); custeio das prestações dos serviços de saúde hospitalar e/ou ambulatorial; aquisição de medicamentos para os CAP’s e Assistência Farmacêutica Básica. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento