06/04/2022 às 11h40min - Atualizada em 06/04/2022 às 11h40min

Governo do Tocantins e Hospital de Amor realizam ação de atenção à saúde da mulher na Agrotins 2022


Foto: Divulgação
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com o Hospital de Amor do Tocantins levam a carreta, unidade móvel de saúde, para atendimento de saúde da mulher durante a Feira de Tecnologia Agropecuária, Agrotins 2022. No decorrer do evento serão disponibilizados atendimentos e a realização de exames preventivos como mamografia e Papanicolau.
 
A feira com o tema central “Integrar, Intensificar para Preservar”, acontece de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas, na TO-50, saída para Porto Nacional. 
 
De acordo com o secretário da Seagro, Jaime Café, essa é uma parceria oportuna para realizar atendimentos de prevenção e atenção à saúde das mulheres na programação da Agrotins. “Estamos juntos nessa missão para levar esse atendimento muito importante às mulheres expositoras das diversas atividades de negócios e visitantes”, disse o secretário.
 
Para o coordenador do Hospital de Amor de Palmas, Leonel Dias, essa é mais uma parceria positiva com a Seagro “é um momento que, além de estar levando o serviço de prevenção às mulheres do campo, busca também recursos de doações em prol da construção do Hospital de Amor, principalmente por parte dos empresários do agronegócio tocantinense”. 
 
Atendimento
 
A carreta, unidade móvel de saúde, estará nos cinco dias de realização da Agrotins 2022, atendendo às mulheres. Para o atendimento, às mulheres interessadas devem agendar antecipadamente nos seguintes contatos.  Telefone: 3212-9400 ou no Whatsapp:  (63) 3212-9401
 
- Quem deve fazer o exame?

Mulheres de 50 a 69 anos de idade, a cada dois anos
 
- Mamografia
 
- Papanicolau

Mulheres de 25 a 64 anos de idade, a cada 3 anos, após 2 exames anuais normais)
 
- O que devo levar?
 
RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS. (Governo do Tocantins).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento