06/04/2022 às 11h37min - Atualizada em 06/04/2022 às 11h37min

Gurupi zera número de casos de Covid-19 pela 2ª vez neste mês de abril


Foto: Divulgação
 
O município de Gurupi, localizado na região sul do Tocantins, zerou o número de casos de Covid-19 pela segunda vez neste mês de abril. O município está há 14 dias sem mortes pelo coronavírus, sendo que a última foi registrada no Boletim Epidemiológico do dia 21 de março.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não houve registros de infectados na sexta-feira (1º) e nem na última terça-feira (5).
 
Outro fato a ser comemorado, conforme a prefeitura, é que não há nenhum paciente com o coronavírus internado na rede publica municipal, nem nos hospitais particulares. Mas, uma pessoa está internada na UTI do Hospital Regional de Gurupi.
 
Também não foi contabilizado nenhum caso suspeito da doença na terça-feira. Em contrapartida, existem 19 pessoas com vírus ativos, ou seja, são moradores que estão com a doença e podem transmiti-la.
 
Ainda segundo o monitoramento realizado pela Vigilância Epidemiológica, Gurupi conta com 20.119 pessoas recuperadas da Covid-19.
 
A prefeitura acredita que a diminuição dos casos deve-se à ampla vacinação da população, que chega a 135.287 doses aplicadas.
 
A estimativa de quem tomou a primeira dose é de 79% da população, incluindo os adolescentes e a aplicação das doses infantis. Já a segunda dose, alcança 68% dos moradores.
 
A menor estimativa está na dose de reforço ou terceira dose que soma apenas 25% da população. (G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento