05/04/2022 às 13h09min - Atualizada em 05/04/2022 às 13h09min

Araguainense conta como foi participar de treinamento na sede da Nasa nos Estados Unidos


Foto: Divulgação
 
Araguaína teve uma representante durante treinamento internacional de Inteligência Emocional com astronautas realizado no Space Center Houston, centro de treinamento da NASA (National Aeronautics and Space Administration), nos Estados Unidos. A araguainense Lorenna Geizy Carvalho, 30 anos, foi a única representante da cidade durante o evento realizado entre os dias 19 a 26 de março.
 
A jovem e o grupo formado por mais de 60 pessoas participaram do Programa Laboratório de Performance Humana. “Foi uma experiência incrível estar diante de um explorador espacial da NASA, algo que até então era impossível. Como foi surpreendente poder realizar esse sonho e conhecer de perto como funciona o trabalho deles”, destacou Lorenna.
 
Aprendizado
 
Durante o Nasa Experience, a comitiva participou de atividades comandadas pelos astronautas que envolveram liderança, resiliência, criatividade, comunicação, técnicas para trabalhar de forma eficaz isoladamente e desenvolvimento da capacidade de trabalhar em ambiente com mudança rápida e dinâmica, entre outros.
 
Os participantes tiveram contato com a visão avançada de gestão e tópicos contemporâneos ligados à engenharia espacial. Ao final do treinamento, uma cerimônia de graduação foi oferecida pela Nasa, na qual a araguainense recebeu o certificado de capacitação.
 
“Tive inúmeros ganhos pessoais, entre eles o fortalecimento das minhas crenças de capacidade, em outras palavras, cresceu em mim a certeza de que eu posso sempre mais. Outro ponto extraordinário foi a oportunidade de fortalecer minha network, afinal estive ao lado de profissionais de destaques nacional e internacional, que motivaram a trazer o melhor para minha cidade”, disse a coach araguainense.
 
Projetos futuros 
 
Lorenna Geizy é coach, palestrante e atua na área de desenvolvimento pessoal desde 2020. A profissional pretende compartilhar, através de treinamentos, redes sociais e outros meios, a experiência adquirida na Nasa.
 
“Minha principal missão é gerar um despertar nas pessoas de que é possível ir além, concretizar sonhos, potencializando a capacidade de realização que cada um tem. Vemos hoje nossa cidade em um crescimento acelerado na infraestrutura, nas oportunidades de trabalho e tantos outros progressos, por isso meu trabalho será contribuir com a nossa cidade, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento pessoal da nossa população”, concluiu.
 
Sobre a NASA 
 
A Nasa é uma agência independente do Governo dos Estados Unidos, responsável pela pesquisa e pelo desenvolvimento de tecnologias relacionadas à exploração espacial e ao estudo do universo. A missão oficial da agência é fomentar o futuro da pesquisa espacial nos Estados Unidos. (Prefeitura de Araguaína).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento