05/04/2022 às 13h04min - Atualizada em 05/04/2022 às 13h04min

Tocantins tem quase 100 mil contribuintes que ainda não declararam o Imposto de Renda


Foto: Divulgação
 
O Tocantins tem cerca de 100 mil contribuintes ainda sem entregar a declaração do Imposto de Renda em 2022. Segundo a Receita Federal no Tocantins, são esperadas 170 mil declarações no estado, mas até o momento foram entregues somente 72 mil.
 
O prazo de entrega do IR começou em março. Nesta terça-feira (5) a Receita Federal prorrogou a entrega para dia 31 de maio — antes, a data final era até 29 de abril. A instrução normativa foi publicada no "Diário Oficial da União".
 
Também foram prorrogados para o fim de maio os prazos relativos à declaração de Imposto de Renda de quem saiu do país e da declaração de espólio. O calendário de restituição não teve alteração. (veja as datas aqui).
 
"A prorrogação visa mitigar eventuais efeitos decorrentes da pandemia da Covida-19 que possam dificultar o preenchimento correto e envio das declarações, visto que alguns órgãos e empresas ainda não estão com seus serviços de atendimento totalmente normalizados", informou a Receita, em nota.
 
No ano passado, a Receita também prorrogou o prazo de entrega das declarações para até 31 de maio, citando as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus.
 
Em 2020, também por conta da pandemia, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda foi postergado, mas para o dia 30 de junho. (G1 Tocantins).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento