04/04/2022 às 12h40min - Atualizada em 04/04/2022 às 12h40min

TRE retoma atendimento presencial no TO e moradores têm um mês para regularizar ou emitir 1º título de eleitor


Foto: Divulgação
 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins volta a atender moradores de forma presencial nesta segunda-feira (4). O prazo para quem precisa regularizar ou tirar o 1º título de eleitor termina em um mês. Conforme o órgão, quem ainda está irregular pode procurar o serviço sem necessidade de agendamento prévio. O atendimento virtual continua sendo oferecido.

Para saber o horário de atendimento na unidade do TRE mais próxima de casa basta ligar no telefone 0800 64 86 800 ou procurar a informação no site do Tribunal Regional Eleitoral.
 
Para evitar aglomerações os moradores podem continuar resolvendo pendências pela internet. No caso de atendimento presencial, a recomendação é que máscaras de proteção continuem sendo utilizadas.

A votação, em primeiro turno, está marcada para o dia 2 de outubro. Já o segundo turno, onde houver, ocorre em 30 de outubro.

Conforme portaria assinada pelo presidente do TRE, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, com o retorno totalmente presencial a vacinação contra Covid-19 passa a ser obrigatória para servidores, estagiários e colaboradores. Condições de saúde que impeçam a vacinação serão analisadas.
 
Os serviços presenciais da Justiça Eleitoral começaram a ser retomados ainda em janeiro, quando o atendimento de secretarias e zonas eleitorais voltou a ser realizado mediante agendamento. O TRE tem realizado, inclusive, ações itinerantes para emissão e regularização de títulos eleitorais no estado.
 
As medidas sobre o atendimento presencial poderão ser revistas a qualquer tempo de acordo com a situação epidemiológica e a atualização dos protocolos de restrição definidos pela Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins. (G1 Tocantins).

 
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