04/04/2022 às 08h00min - Atualizada em 04/04/2022 às 08h00min

Governador sanciona Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins


Foto: Divulgação

 
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sancionou na última sexta-feira, 01, a Lei nº 3.904 que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores integrantes do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). O documento, publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 6061, dispõe sobre evolução funcional horizontal e vertical, além de qualificação funcional dos servidores, tabela de remuneração, dentre outros.
 
Conforme a Lei, o PCCR passa a vigorar desde primeiro de abril deste ano, sendo o resultado da luta antiga dos servidores do Sistema Socioeducativo. Após anos de luta desde a posse dos concursados há quatro anos, o Projeto de Lei foi enviado para Assembleia Legislativa em março desde ano e aprovado pelos parlamentares no último dia 29, após articulação conjunta do Governo do Tocantins, do secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Deusiano Amorim, e da Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins (Assoeto).
 
O secretário da Seciju, Deusiano Amorim, destacou que esta é uma importante valorização da Categoria prestada pelo governador, Wanderlei Barbosa. “Essa Lei trará valorização e segurança aos servidores que atuam nas unidades socioeducativas do Tocantins, que dedicam suas vidas para garantir a efetiva execução da socioeducacão e segurança junto aos adolescentes que cometeram atos infracionais e agora poderão contar com um PCCR próprio da Categoria. Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa por ter apoiado essa luta e trabalhado de forma célere para envio do projeto de lei, bem como para sancionar a sua aprovação. Essa medida representa uma grande conquista para o Tocantins”, avaliou.
 
Conforme as disposições finais da Lei, com este ato, os cargos de agente especialista socioeducativo, agente de segurança socioeducativo e agente socioeducativos são extintos do PCCR do Quadro Geral do Poder Executivo e passam a integrar no PCCR dos servidores públicos vinculados ao Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento