01/04/2022 às 08h07min - Atualizada em 01/04/2022 às 08h07min

Unidades do Sine Tocantins retomam atendimentos presenciais nesta segunda-feira, 4


Foto: Divulgação
 
As nove unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine), no Tocantins, retornam seus atendimentos presenciais na segunda-feira, 4. Em Palmas - Centro e Taquaralto, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi e Dianópolis, o horário de atendimento é das 8 às 18 horas; e em Araguatins e Guaraí, das 8 às 14 horas.
 
Segundo o titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), José Messias de Araújo, “apesar da suspensão dos atendimentos presenciais em virtude da pandemia, o Sine continuou oferecendo seus principais serviços à população por meio de e-mails, WhatsApp, e o aplicativo Sine Fácil. Até capacitações on-line conseguimos realizar, prestando o amparo que o trabalhador precisa. Contudo, estamos muito felizes em reabrir as portas e voltar a receber os trabalhadores em cada unidade”.
 
De acordo com o diretor do Sine TO, José Alberto (Gordo), até o dia 8 de abril, os atendimentos ocorrerão de forma presencial e remota. Após esta data, permanecerão apenas os serviços presenciais.
 
O diretor lembra, aos trabalhadores tocantinenses, que, diariamente, o Sine oferece uma média de 500 oportunidades de emprego e, com a reabertura das unidades, fica ainda mais fácil para os interessados buscarem informações e receberem orientações profissionais para as entrevistas em busca de conquistar uma vaga. “Nas unidades do Sine, prestamos o serviço de orientação profissional. Nossos atendentes entrevistam os trabalhadores para conhecer suas principais habilidades e interesses, e assim, podem encaminhá-los de forma mais efetiva. Além disso, essas pessoas são orientadas de como se portar em uma entrevista de emprego e de como apresentar bem seu currículo e aptidões”, completa.
 
José Alberto destaca ainda que, nesta semana, estão ocorrendo reuniões com gestores municipais para orientações sobre a carteira do trabalho digital. “O objetivo é treinar os agentes municipais para a confecção do documento digital nos municípios que não possuem espaço físico do Sine, evitando que os trabalhadores necessitem se deslocar a outros municípios para ter acesso ao documento", explica.
 
Painel de vagas
 
Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego ou as redes sociais, no  Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.
 
Contatos
 
Araguaína: 3414-3634 (das 8 às 18 horas);
 
Araguatins: 3474-1100 (das 8 às 14 horas);
 
Paraíso do Tocantins: 3602-3340 WhatsApp (das 8 às 14 horas);
 
Porto Nacional: 3363-2717 (das 8 às 14 horas);
 
Guaraí: 3464-1710 (das 8 às 14 horas);
 
Dianópolis: 3692-1628 (das 8 às 14 horas);
 
Gurupi: 3351-2477 WhatsApp (das 8 às 14 horas). (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento