29/03/2022 às 06h47min - Atualizada em 29/03/2022 às 06h47min

Servidores do Estado do Tocantins já podem realizar a Avaliação Periódica de Desempenho


Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Estado da Administração (Secad) deu início ao ciclo da Avaliação Periódica de Desempenho (Aped) referente ao exercício funcional do ano de 2021. As avaliações são feitas no Portal do Servidor e no link Sistemas até o dia 29 de abril.
 
A Aped abrange os servidores do Executivo Estadual dos Quadros: Geral; da Educação; de profissionais da Defesa Agropecuária; de profissionais da Extensão Rural; da Defesa de Análise; Inspeção e Fiscalização Ambiental, bem como o quadro de Auditor Fiscal da Receita Estadual.
 
Para o secretário de Estado da Administração, Rafael Sulino, a Aped é um valioso instrumento de aperfeiçoamento do serviço público. “A partir dos resultados, podemos elaborar e implementar melhorias nas condições de trabalho dos servidores e, consequentemente, na prestação dos serviços públicos”, ressalta.
 
O gerente de Avaliação de Desempenho e Progressão Funcional da Secad, Rangel Gomes de Moraes, pontua a importância do comprometimento e da idoneidade dos servidores no momento em que realizam as avaliações. “Para eficácia do processo avaliativo, é necessário que ocorra o comprometimento de cada servidor”, destaca o gerente.
 
Sobre a Aped

 
O servidor precisa ficar atento, pois irá realizar duas etapas da Aped:
 
Na primeira etapa, o servidor deve entrar no Link do Saped, que está dentro do Portal do Servidor (https://sistemas.ati.to.gov.br/portal/login/index.xhtml) e realizar a sua autoavaliação e também indicar um colega para o avaliar.
 
Na segunda etapa, que consiste na avaliação de colegas indicados, o servidor deve acessar o Sistema de Avaliação Periódica (http://sistemas.secad.to.gov.br/saped/login/index.xhtml) e realizar as avaliações. Lembrando que o login é o mesmo do Portal do Servidor.
 
A Aped é realizada totalmente on-line, sem necessidade de impressão de formulários, suas etapas podem ser acompanhadas por meio do Portal do Servidor. Para mais informações, o servidor deve procurar o setor de Recursos Humanos do seu respectivo órgão.
 
Compõem a equipe avaliatória: chefe imediato, servidor avaliado, indicado do chefe e indicado do servidor avaliado. Cada membro da comissão de avaliação deve ser imparcial durante o ato da avaliação, de forma objetiva e garantir um sistema de gestão de avaliação de desempenho justo e eficiente, que aponte aos servidores onde estes precisam se aprimorar.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento