28/03/2022 às 16h50min - Atualizada em 28/03/2022 às 16h50min
No Norte do Estado, barraco pega fogo e família fica desalojada
Os lavradores Edmundo do Beju e Betânia Gonçalves perderam tudo num incêndio que queimou totalmente o barraco onde moram, na localidade do Beju, região da Barraria, a 28 km de Araguaína, Norte do Estado, ao lado da TO 222, sentido Filadélfia.
Já era de noite quando o casal, que tem 4 filhos, todos menores de idade, viram tudo ser destruído pelas chamas do fogo que tomou conta do barraco de tábua de três cômodos, onde o casal morava com os filhos.
Além do barraco, o fogo queimou todos os móveis da casa, deixando o casal em desespero. O incêndio teve início quando Betânia, com uma palha de buriti, tentava espantar formigas "Correição" que haviam invadido a casa. Vizinhos, que moram a 500m de onde aconteceu o incêndio, viram as chamas do fogo e correram para socorrer os moradores do barraco.
Agora, o casal está morando em uma casa emprestada e tenta reconstruir o barraco com doações. Vizinhos já doaram a madeira, mas ainda faltam as telhas, tijolos e cimento, além de outros itens como colchão, roupas, cobertores, entre outros. A nova casa será construída em sistema de mutirão.
Os interessados em fazer doação de material, podem ligar no telefone (63) 92130108.