28/03/2022 às 12h29min - Atualizada em 28/03/2022 às 12h29min

É Pra Já de Araguaína promove 1º Encontro de Estagiários do Programa Oportunidade Jovem


Foto: Divulgação
 
Como objetivo de promover nos estagiários o espírito de compromisso e motivação, bem como esclarecer eventuais dúvidas sobre a rotina de trabalho, a Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Diretoria do É Pra Já de Araguaína, promoveu nesse sábado, 26, o 1º Encontro dos Estagiários de Sucesso. O evento contou com a parceria do Instituto Evaldo Lodi (IEL).
 
O encontro teve início com a fala do diretor da Unidade, Edivaldo Barbosa de Souza, que destacou a importância do estágio para os jovens. “Com este encontro pretendemos, além de promover uma integração esclarecer os serviços do É Pra Já. Nossos jovens estagiários terão a oportunidade de ouvir sobre os benefícios que essa experiência trouxe para aqueles que já estiveram conosco, como também entender a real importância do estágio para a vida profissional”, destacou.
 
Para esclarecer sobre o programa de estágio, o evento contou com palestra ministrada pela técnica Letícia Rodrigues do IEL de Palmas, que destacou os principais pontos para quem deseja pleitear uma vaga de estágio.
 
A Unidade do É Pra JÁ de Araguaína conta com 21 estagiários do Programa Oportunidade Jovem, e durante o encontro os estagiários participaram com depoimentos sobre a experiência de trabalho. “Tive muito apoio e temos desenvolvido um trabalho muito bom, desde que entrei aqui eu melhorei muito minha fala, aprendi a lidar com o público, porque eu não conseguia falar em público muito bem, hoje é sou muito grata pela oportunidade de ter aprendido tanto com cada um que me ajudou a melhorar”, frisou a estagiária Luana Placido.
 
Programa Oportunidade Jovem
 
O Programa Oportunidade Jovem é uma iniciativa do Governo do Tocantins que cria oportunidades e valoriza a capacidade única de cada jovem com acesso ao primeiro emprego. Antes de tudo, o reconhecimento ao talento daqueles que optaram por uma vocação e que, com o Programa, terão espaço para, não apenas colocar em prática suas habilidades, mas apontar novos rumos para o crescimento do Tocantins.
 
Jovens a partir de 16 anos de idade, regularmente matriculados em instituições de ensino públicas e privadas legalmente autorizadas, reconhecidas ou credenciadas, com frequência efetiva nos cursos de nível médio, técnico e superior podem participar. Os interessados devem fazer seu cadastro no site do Instituto Euvaldo Lodi, http://iel-to.com.br/, responsável pela condução do processo de seleção.
 
Conheça o É pra já!
 
O É pra já é um programa de atendimento ao cidadão do Governo do Tocantins, desenvolvido pela Secretaria da Administração (Secad), que atua como gestora, por meio da Superintendência de Benefícios e Atendimento ao Cidadão (Suben).
 
O programa tem o objetivo de garantir à população tocantinense serviços de atendimento em que o cidadão tenha uma relação direta com diversos órgãos estaduais da administração direta e indireta, órgãos municipais, federais e de empresas privadas prestadoras de serviços de interesse público. Desta forma, o É pra já disponibiliza ao cidadão maior qualidade e comodidade, oferecendo mais de 200 serviços em um único local. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento