24/03/2022 às 08h23min - Atualizada em 24/03/2022 às 08h23min

Segunda MP o cronograma de concurso para a Secretaria de Educação do TO deve ser apresentado nos próximos dias


Foto: Divulgação
 
O cronograma do concurso para a Secretaria Estadual de Educação do Tocantins (Seduc-TO) deve ser apresentado até o dia 12 de abril. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Tocantins após uma audiência extrajudicial em que as partes chegara a um acordo sobre a data. Desde 2019 a promotoria tenta obrigar na Justiça a realização de um concurso para esta pasta.
 
O motivo da ação é que o último concurso do magistério foi há quase 12 anos. O MP avaliou que por causa deste intervalo há deficit de profissionais na carreira e um número excessivo de contratos temporários.
 
O promotor de Justiça Vinicius de Oliveira e Silva disse que o objetivo deste acordo é evitar que a questão continue a ser discutida na Justiça. A reunião teve participação do secretário de Educação do Tocantins, Fábio Vaz.
 
A quantidade de vagas e os salários só devem ser divulgados quando a Seduc tiver o planejamento orçamentário do concurso. Recentemente, o governo estadual realizou o concurso da Polícia Militar e já anunciou que pretende fazer um certame para preencher vagas na Polícia Civil. (G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento