22/03/2022 às 13h21min - Atualizada em 22/03/2022 às 13h21min

No Tocantins, Bolsonaro visita obras ainda em andamento de aeroporto e ponte


Foto: Divulgação
 
Em viagem ao Tocantins, o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou nesta terça-feira (22) duas obras que ainda estão em andamento: a expansão do aeroporto de Araguaína e a construção de uma ponte que fará a ligação do norte do estado com o Pará.
 
As obras de modernização e qualificação do aeroporto estão previstas para ficar prontas no primeiro semestre deste ano, mas a ponte entre Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA), sobre o Rio Araguaia, deve ser entregue apenas em setembro.
 
Bolsonaro é pré-candidato à reeleição e, pela legislação, não é permitido ao agente público comparecer a inaugurações de obras nos três meses que antecedem a eleição, marcada para outubro.
 
Bolsonaro chegou de avião a Araguaína por volta de 10h, onde já aproveitou para visitar as obras do aeroporto. Uma multidão de apoiadores o aguardava no local. Ele conversou brevemente com um grupo de eleitores, mas apenas agradeceu o apoio.
Em seguida, embarcou em um helicóptero para o local onde a ponte está sendo construída sobre o rio Araguaia, na BR-153. A rodovia é uma das mais importantes rotas de escoamento, sendo que a travessia ainda é feita por balsas.
 
Antes, Bolsonaro foi ao lado paraense, na cidade de São Geraldo do Araguaia, onde fez um breve discurso e ressaltou a importância que a ponte terá para os municípios da região.
 
Depois, foi para Xambioá, do lado tocantinense da ponte, que deve custar R$ 157 milhões.
 
A agenda do presidente inclui mais tarde a participação em uma cerimônia de lançamento do programa DNA do Brasil Talentos, que vai atender crianças e adolescentes do Tocantins.
 
A iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e conta com parceria com o Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecade). A ministra Damares Alves deve participar da cerimônia.
 
Conforme o governo federal, o programa vai identificar talentos para o esporte e também a vocação profissional dos jovens.
 
"Ao longo de 12 meses, metodologias científicas serão aplicadas para o desenvolvimento de talentos. A iniciativa visa à inclusão social e à formação profissional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade", informou o Ministério da Mulher. (G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento