18/03/2022 às 10h02min - Atualizada em 18/03/2022 às 10h02min

Deputada Vaderez participa do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins


Foto: Divulgação
 
A Deputada Valderez Castelo Branco participou do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 17, em Araguatins, para discutir com autoridades e lideranças locais os passos a serem seguidos para fomentar a economia tocantinense.

Representantes de instituições como Sebrae - Serviço de Apoio às empresas, Federação da Agricultura do Estado do Tocantins, além de prefeitos e Secretários de Estado foram unânimes em falar sobre a necessidade de persistir na luta pela busca de fomento para alavancar negócios locais e com isso promover ações para que a economia possa ser fortalecida.

Em seu discurso, a Deputada destacou os potenciais do Bico do Papagaio ao dizer que "Essa região é muito rica, com diversas belezas naturais, potencial produtivo diferenciado. São mais de 200 mil pessoas na região que fazem a diferença em nosso Estado". Evidenciou também a importância do andamento dos serviços já realizados na região pelo Governo do Estado e instituições parceiras como por exemplo, o pagamento realizado pelo Governo Estadual dos débitos de convênios com o Hospital Dom Orione, que atende a região.

Sobre as ações realizadas em sua atividade parlamentar, Valderez disse que "nós estamos ajudando no desenvolvimento do Estado, tudo que for possível nós iremos fazer para o Tocantins se desenvolver", declarou.

No Fórum foi realizado com a presença do Governador Wanderlei Barbosa, de prefeitos, Deputados Estaduais, da Senadora Kátia Abreu, que ouviram as demandas da região do Bico do Papagaio. Além disso, foi apresentado o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins, lançado em janeiro de 2022, que prevê o investimento total de R$ 99,8 milhões do  Fundo de Desenvolvimento Econômico Estado do Tocantins (FDE), que serão investidos nos oito parques industriais já existentes no Tocantins e na criação de novas áreas nas regiões Sudeste e Extremo Norte.

Ao final, a deputada Valderez conversou com apoiadores para receber as demandas elencadas pelas lideranças que estavam presentes no encontro. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento