03/03/2022 às 07h34min - Atualizada em 03/03/2022 às 07h34min

UFT prorroga prazo para alunos enviarem comprovantes de vacinação contra Covid-19


Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) prorrogou, até o próximo dia 6 de março, o prazo para os estudantes comprovarem a vacinação completa contra a Covid-19. As aulas presenciais serão retomadas na próxima semana e o passaporte vacinal será exigido para entrada nas dependências físicas da instituição.

Os alunos que não comprovarem o esquema vacinal completo terão que apresentar um documento que justifique a impossibilidade clínica de tomar o imunizante.

O prazo terminaria nesta quarta-feira (2), mas foi prorrogado após problemas no sistema que está recebendo os comprovantes. A UFT informou ainda que os estudantes aprovados no Sisu 2022/1 deverão aguardar as orientações especificas para apresentar o passaporte.

Caso o estudante não apresente esse documento a matrícula será trancada até a regularização do esquema vacinal e o aluno não poderá acessar as sedes físicas da UFT. Em caso de dúvidas, o estudante deverá enviar um e-mail para prograd@uft.edu.br.

Como enviar

O documento deverá ser enviados através da internet pelo Sistema Integrado de Suporte a Matrícula (Sisma). O estudante deverá clicar na opção 'Comprovante Vacinal 2022/01', acessar a aba inclusão, escolher um curso e em seguida anexar o documento.

Serão aceitos o passaporte da vacina retirado na plataforma ConecteSUS, cartão de vacinação ou comprovante impresso em papel timbrado emitido por órgãos de saúde.

A universidade informou que todos os membros da comunidade acadêmica, incluindo visitantes, deverão ter em mãos o comprovante de vacinação em formato físico ou digital, podendo ser exigido a qualquer momento pelos servidores.

Além do comprovante será obrigatório o uso de máscaras de proteção individual, cobrindo nariz e boca, nas dependências físicas da instituição. Segundo a UFT, o descumprimento das normas sanitárias contra a Covid-19 poderá gerar penalizações para estudantes e servidores de acordo com o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente.

As aulas retornam no dia 7 de março com disciplinas ministradas de forma 100% presencial, híbridas e remotas. Os estudantes podem conferir o horário e formato de cada aula no Portal do Aluno.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento