26/02/2022 às 08h44min - Atualizada em 26/02/2022 às 08h44min

Vereador Soldado Alcivan apresenta requerimento que solicita kit maternidade para gestante em situação de vulnerabilidade


Foto: Divulgação

Os vereadores aprovaram, em Plenário, um requerimento que dispõe sobre o fornecimento do kit maternidade para gestantes em situação de vulnerabilidade. De autoria do vereador Alcivan José rodrigues (Soldado Alcivan), a matéria foi aprovada por unanimidade e seguirá para apreciação do poder executivo.
 
A ideia da proposta, é de dá direito ao benefício a gestante que fizer o pré-natal na rede pública de saúde, comparecendo a todas as consultas agendadas e apresentando o cartão da gestante.
 
O kit fornecido deve ser estudado pelo poder executivo, mas nele pode conter alguns itens como: absorventes, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, dois conjuntos de body infantis, manta infantil, meias, sabonete neutro líquido e creme para prevenção de assaduras.
 
A gestante poderá receber o kit ao final da gestação, mediante a apresentação do cartão preenchido e assinado pelo médico.

De acordo com o Vereado Soldado Alcivan "As dificuldades que muitas famílias passam é notória e garantir um bom acolhimento aos recém-nascidos é um dever das autoridades".


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento