25/02/2022 às 08h13min - Atualizada em 25/02/2022 às 08h13min

Hemorrede Tocantins divulga funcionamento dos hemocentros durante o Carnaval


Foto: Divulgação
 
A Hemorrede Tocantins divulgou nesta quinta-feira, 24, como será o funcionamento dos hemocentros durante o período de Carnaval. Neste sábado, 26, e na segunda-feira, 28, o funcionamento das unidades será normal, exceto na unidade de coleta anexa ao Hospital Geral de Palmas (HGP), que estará fechada. Já na terça-feira, 1° de março, todas as unidades da Hemorrede estarão fechadas e as atividades retornam na quarta-feira, 2.

Segundo a responsável pela captação de doadores do Hemocentro em Palmas, Robéria Fernandes, é necessário que os doadores aptos realizem suas doações. “Neste período de Carnaval, as doações caem ainda mais, devido muitos doadores viajarem. Então, pedimos que os nossos doadores não deixem de procurar uma das unidades do hemocentro para realizarem a sua doação”, alerta.

Nos últimos meses, as doações de sangue tiveram uma queda significativa. A queda nos estoques de sangue em todo Estado causam preocupação e tem refletido diretamente no atendimento das demandas dos hospitais públicos e privados.

Para doar

Os interessados em doar sangue precisam estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Também é necessário pesar acima de 50 kg, estar alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação. É necessário apresentar documento original com foto.

Para realizar a doação, é preciso fazer o agendamento em uma unidade da Hemorrede.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento