24/02/2022 às 12h35min - Atualizada em 24/02/2022 às 12h35min

Em Buriti do Tocantins, governador assina Ordem de Serviço para pavimentação de ruas e avenidas e realiza consulta pública para implantação de colégio militar


Foto: Divulgação
 
Assinatura de Ordem de Serviço para obras de pavimentação, consulta pública para implantação de mais uma unidade do Colégio Militar e inauguração de escola municipal são ações previstas na agenda positiva que o governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, cumpre nesta sexta-feira, 25, em Buriti do Tocantins, na região do Bico do Papagaio.

A agenda do Governador inicia às 9h45 com a inauguração da Escola Municipal Amiguinhos de Jesus, no povoado Centro dos Ferreiras, às margens da TO-201. 

Em seguida, às 10h30, no povoado Boa Sorte, também às margens da rodovia, o governador Wanderlei Barbosa e a prefeita de Buriti do Tocantins, Lucilene Gomes, assinam, por meio de convênio entre o Governo do Tocantins e a prefeitura, a Ordem de Serviço para pavimentação em bloquetes das ruas e avenidas da cidade. 

As obras serão executadas pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e os recursos são oriundos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego.

“Mais um convênio que nós vamos celebrar por meio desse programa que tem como meta repassar R$ 2 milhões para cada município com o intuito de executar obras como essa de pavimentação, que deixarão as cidades com uma estrutura melhor, mais bonitas, proporcionando uma qualidade de vida melhor para a população local”, destaca o Governador.

Colégio Militar

Já a consulta pública para a implantação de uma nova unidade do Colégio Militar do Estado do Tocantins, ocorre a partir das 11 horas, no Colégio Estadual Buriti, localizado no centro da cidade. A consulta contará com a participação de autoridades e da comunidade escolar. 

Caso seja aprovada, esta será a 27ª unidade do programa realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar do Tocantins. Atualmente, o Tocantins conta com colégios em Araguaína (dois), Arraias, Araguatins, Augustinópolis, Araguaçu, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Taguatinga, Alvorada, Gurupi, Palmeirópolis, Guaraí, Miracema, Palmas (três), Cristalândia, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Pindorama, Aliança do Tocantins, Colmeia, São Miguel do Tocantins, Natividade e Paranã.  Essas unidades de ensino, juntas, ofertam 15.785 vagas.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento