24/02/2022 às 08h46min - Atualizada em 24/02/2022 às 08h46min

Tocantins adere ao Programa Brasil na Escola e 24 unidades escolares serão contempladas com recursos adicionais


Foto: Divulgação
 
O Programa está estruturado em três eixos. O Apoio Técnico e Financeiro é o primeiro dos três eixos que estruturam o PBE, sendo a Valorização de Boas Práticas e a Inovação os outros dois. O primeiro eixo procura focalizar a política pública proposta nas escolas que atendem às populações em situação de vulnerabilidade socioeconômica e as escolas que apresentam índices de fluxo escolar e aprendizagem mais baixos.

Para a gerente de Desenvolvimento do Ensino Fundamental, Rosângela Terreço, o Programa Brasil na Escola “contribuirá com os projetos pedagógicos já desenvolvidos pelas unidades escolares, valorizando e fortalecendo as habilidades de gestão, contribuindo com a melhoria do fluxo escolar, com a permanência dos estudantes e os resultados de aprendizagem nas turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental”.

As cidades contempladas no Tocantins são: Lagoa da Confusão, Itacajá, Goiatins, Tocantínia, Formoso do Araguaia, Araguatins, Mateiros, Sítio Novo do Tocantins, Filadélfia, Miracema do Tocantins, Taipas do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins e Augustinópolis.

Inscrições

No eixo Inovação, todas as escolas estaduais podem se inscrever. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição totalmente on-line e enviar as documentações exigidas até o dia 10 de março, pelo site do programa.

O edital tem a previsão orçamentária anual de até R$ 5,4 milhões. O valor do apoio financeiro a ser concedido a cada Projeto Inovador, conforme análise das propostas, será de até R$ 100 mil anual, pelo prazo máximo de cinco anos de projeto. Os recursos serão repassados via FNDE/CAPES/MEC e ocorrerão nos moldes do PDDE.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento