23/02/2022 às 12h15min - Atualizada em 23/02/2022 às 12h15min

Prefeitura de Palmas publica decreto que proíbe eventos durante o Carnaval e cancela o Capital da Fé


Créditos: G1 Tocantins
 
Foi publicado nesta terça-feira (22) o decreto que cancela o Palmas, Capital da Fé pelo segundo ano consecutivo e proíbe festividades em espaços públicos na zona urbana e rural da capital. A medida tinha sido anunciada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) ainda em janeiro, mas só agora foi publicada no Diário Oficial.

Conforme o decreto, a proibição a eventos vai valer no período de 25 de fevereiro a 1° de março de 2022. Segundo o município, o objetivo é manter o enfrentamento da pandemia e minimizar os índices de contaminação da Covid-19 e seus efeitos no sistema de saúde da capital.

O texto não trata sobre eventos em espaços privados. Apesar disso, continua valendo o decreto que estabelece a exigência do comprovante de vacina para programações com mais de 200 pessoas.

A proibição de eventos de Carnaval tinha sido anunciado pela prefeita no dia 11 de janeiro por uma rede social, após o município voltar a registrar altos índices de infecção pela Covid e gripe.

Até esta quarta-feira (23) a Prefeitura de Palmas também não definiu se vai decretar ponto facultativo durante o período do Carnaval.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento