23/02/2022 às 12h05min - Atualizada em 23/02/2022 às 12h05min

Wagner vistoria implantação do Pronto Atendimento Infantil em Araguaína


Foto: Divulgação
 
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, realizou uma vistoria na implantação do PAI (Pronto Atendimento Infantil), na última sexta-feira, 18. A unidade de urgência e emergência pediátrica será a única do Tocantins com atendimento exclusivo e especializado às crianças araguainenses e de outros municípios pactuantes. O atendimento pediátrico será iniciado já em março de 2022.
 
O novo serviço da Prefeitura será implantado na primeira  etapa do prédio próprio do Hospital Municipal Eduardo Medrado, no Jardim das Flores, onde funciona o Hospital Municipal de Campanha. “Em outras cidades há alas infantis dentro pronto socorros e hospitais. Aqui será diferente porque todo o atendimento será dedicado às crianças”, afirmou Wagner.
 
Com a dedicação na saúde para o público infantil, o prefeito tem expectativa que o atendimento dos adultos também seja beneficiado. “Além da atenção especial às crianças com médico pediatra, a demanda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) deve diminuir de 30 a 40%. Somado a reforma de ampliação que a UPA está recebendo, a iniciativa trará uma agilidade ainda maior no atendimento”.
 
A adaptação

O projeto inclui a criação de três consultórios médicos, uma de sala de pequenos procedimentos, uma ala de nebulização e medicação, farmácia centralizada na unidade para atender o hospital dia e o pronto atendimento, além de baritagem e a construção de uma sala para raio-x fixo. Há ainda a adequação do layout interno para sala amarela, vermelha e isolamento.
 
Toda a estrutura interna já foi feita e para os próximos dias, a previsão é iniciar as instalações e acabamentos.
 
Atendimento covid


Os pacientes com covid-19 continuarão sendo atendidos pelo Município nos leitos que estão disponíveis em outras unidades hospitalares e que atualmente atendem a demanda. No caso dos leitos pediátricos, o atendimento é realizado no Hospital Municipal, no Setor Rodoviário, em leito de isolamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica.
 
Prefeito nas obras


A vistoria do prefeito Wagner junto com secretários e técnicos municipais faz parte de uma programação semanal nas diversas obras em execução em Araguaína. Na sexta-feira, 18, o grupo esteve também na revitalização do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

O local que realiza uma média 3.600 procedimentos todos os meses de forma gratuita, está recebendo troca do piso, telhado e pintura, além da substituição de toda a parte elétrica, e ampliação do número de salas de atendimento e novas cadeiras odontológicas.
(Prefeitura de Araguaína).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento