22/02/2022 às 16h15min - Atualizada em 22/02/2022 às 16h15min

Vereador apresenta requerimento para instalação de brinquedos adaptados, nos parques infantis e playgrounds


Foto: Divulgação
 
O vereador Soldado Alcivan (Progressistas) apresentou um requerimento (Nº 370/22) requerendo que o Prefeito realize a instalação de brinquedos adaptados, nos parques infantis e playgrounds, destinados as crianças com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais.

O requerimento tem como principal objetivo garantir a acessibilidade às crianças com necessidades especiais e mobilidade reduzida aos brinquedos e espaços recreativos infantis, permitindo que possam usufruir do direito social ao lazer.

O presente requerimento visa oferecer às crianças já referida acima, o desenvolvimento da coordenação psicomotora e a socialização, além de promover lazer e proporcionar bem-estar pessoal e educação. Nesse caso, os brinquedos adaptados, buscam alcançar todas as crianças independente da sua condição física.

A solicitação do vereador foi aprovada na sessão do dia 22 de fevereiro na Câmara Municipal de Araguaína, no qual será encaminhado para o prefeito, se for atendido o requerimento do nobre Vereador, serão instalados brinquedos adaptados em escolas, praças, parques municipais e áreas de lazer, públicas ou privadas.

O requerimento não determina uma quantidade mínima de brinquedos que devem ser disponibilizados, sendo solicitado que seja realizado um estudo para que assim possa cumprir de acordo com a disponibilidade do executivo.

O vereador Soldado Alcivan (Progressistas) destaca que o direito de brincar é garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Constituição Federal. “Para que isso se torne eficaz é fundamental um ambiente adequado, com segurança, proteção e acessibilidade”, justifica.


 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento