22/02/2022 às 12h16min - Atualizada em 22/02/2022 às 12h16min

Equipe de bombeiros militares do Tocantins já atua nas buscas em Petrópolis


Foto: Divulgação
 
Em seu primeiro lançamento nesta segunda-feira, 21, a cadela Sky, que integra a equipe tocantinense de bombeiros militares, encontrou sinais que podem ser de uma das vítimas soterradas em Petrópolis (RJ). A cidade foi atingida por fortes temporais na semana passada e tem mais de 100 moradores desaparecidos, soterrados em várias regiões na zona urbana.

O sargento Raphael Mollo é o binômio de Sky na missão (Tutor), com apoio também do cabo Alef Teles, ambos da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO).

Assim que deu os comandos para Sky, no início do expediente, não demorou muito e a cadela já sinalizou positivamente, latindo várias vezes e batendo a pata no local, o que, para o tutor, significa que ela pode ter encontrado cheiros característicos de uma vítima soterrada.

Desde então, os militares atuam na região, que é conhecida como Vila Militar, fazendo a escavação em busca de algum corpo. O local foi totalmente devastado pelo deslizamento da encosta, dando ares de ambiente por onde passou um terremoto.

A ida da equipe de bombeiros militares para Petrópolis, no sábado, 19, à tarde, foi autorizada pelo governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento