18/02/2022 às 14h00min - Atualizada em 18/02/2022 às 14h00min

Mais dois membros do 1º escalão foram exonerados pelo governo do Tocantins


Foto: Divulgação
 
O primeiro escalão do governo estadual terá novas mudanças. Isso porque o Diário Oficial do Tocantins desta quinta- feira (17) trouxe mais duas exonerações. Deixaram os cargos Darci Martins Coelho, que comandava a Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília e Marco Aurélio Giralde, que presidia a Agência de Tecnologia da Informação.
Segundo consta no Diário, a exoneração de Darci ocorreu a pedido, o que significa que o próprio gestor teria solicitado a saída do cargo.

Quem assume o cargo na secretaria extraordinária é Iderval João da Silva. A nomeação começa a valer a partir desta sexta-feira (18). Iderval já foi deputado estadual no Tocantins e ocupou a Secretaria Extraordinária de Assuntos Comunitários em 2017, no governo de Marcelo Miranda.

Quem assume a Agência de Tecnologia da Informação a partir desta sexta-feira é Wanderley José da Silva Júnior.

Outras mudanças

Nessa semana, o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) foi nomeado pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido) como secretário extraordinário de parcerias público-privadas. A entrada de Ayres na equipe do primeiro escalão do governo tinha sido anunciada há alguns dias, mas ainda não havia confirmação de qual pasta ele assumiria.

Para a vaga do deputado na Assembleia Legislativa, deve ser empossado o suplente, Gutierres Torquato (PSB). A previsão é que isso aconteça já nesta quarta-feira (16). Torquato concorreu ao cargo de prefeito de Gurupi nas eleições de 2020, mas acabou derrotado por Josi Nunes (PSL).

No início de fevereiro, o secretário de Administração, Bruno Barreto e o de Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, foram exonerados. Também houve mudanças no comando da Polícia Militar, com a exoneração do chefe do Estado Maior, Wesley Borges Costa.

Com a saída deles, Rafael Sulino de Castro assumiu a Secretaria da Administração e Marizon Mendes Marques a pasta da Cidadania e Justiça. Na chefia do Estado Maior foi colocado Marizon Mendes Marques.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90