17/02/2022 às 08h09min - Atualizada em 17/02/2022 às 08h09min
Em Gurupi, Polícia Civil do Tocantins incinera entorpecentes e milhares de comprimidos de anfetamina e estimulante sexual
Foto: Divulgação A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deic) de Gurupi, nesta quarta-feira, 16, incinerou mais de 330 kg de maconha e cerca de 17 kg de cocaína e crack, além de milhares de comprimidos de anfetamina e estimulante sexual. A ação é resultado de apreensões realizadas pela PC-TO,pela Polícia Militar do Tocantins (PM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos últimos sete meses.
Segundo o delegado da 8ª Deic, Rafael Falcão, a destruição dos entorpecentes é mais uma ação da operação Hórus, do Ministério da Justiça. “A incineração foi devidamente autorizada pela Justiça e ocorreu em uma cerâmica. Uma medida que gera prejuízos aos criminosos e coíbe o avanço da criminalidade, a retirada das drogas de circulação impede que as mesmas cheguem até as mãos de pequenos traficantes e sejam comercializadas no município e na região”, esclarece a autoridade policial.
A ação contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote); da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC-Gurupi); da 83ª Delegacia de Polícia (Dueré), com participação do Núcleo de Perícia Criminal de Gurupi, da Polícia Científica e da Vigilância Sanitária de Gurupi. (Governo do Tocantins).