O plenário da Câmara Municipal de Araguaína aprovou nessa terça-feira (1º/2), um requerimento (n° 036/22) de autoria do presidente da Casa, vereador Gideon Soares, através do qual solicita ao prefeito a construção de uma casa de apoio para mulheres vítimas de violência doméstica no município de Araguaína.
De acordo com a proposta, a casa terá por finalidade atender as necessidades vitais das mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica, criando um ambiente seguro. A casa irá abrigar as mulheres que muitas das vezes não denunciam as agressões por não terem onde ir.
Conforme o vereador Gideon Soares, a violência é uma triste realidade presente no cotidiano das mulheres brasileiras, e superá-la requer a adoção de várias estratégias de prevenção, sendo a casa de apoio uma delas.
O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
As sessões da Câmara de Araguaína têm início pontualmente às 9 horas e são transmitidas ao vivo por meio do site da Câmara http://www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar o trabalho da Câmara de Araguaína de qualquer lugar do mundo, pela internet. (AF Notícias).