31/01/2022 às 07h47min - Atualizada em 31/01/2022 às 07h47min

Tocantins segue com desabrigados por causa de enchentes em quatro cidades


Foto: Divulgação
 
O Tocantins segue com 45 pessoas desabrigadas por causa de enchentes. Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil, as famílias que tiveram que sair de casa e ir para abrigos públicos estão em quatro cidades: Araguanã, Rio dos Bois, Pedro Afonso e Tupirama.

A cidade mais afetada por enchentes foi São Miguel do Tocantins. A cidade fica às margens do rio Tocantins e milhares de pessoas foram afetadas.
Todas já voltaram para casa ou são mantidas em aluguel social de responsabilidade da prefeitura. Escolas e igrejas usadas como abrigos chegaram a ficar lotadas.

Apesar da redução das chuvas e do número de desabrigados cair, 25 municípios do Tocantins estão sendo monitorados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

A relação de desabrigados no Tocantins é a seguinte:

Tupirama: 22
Pedro Afonso: 10
Araguanã: 8
Rio dos Bois: 5

Os números consolidados de desalojados - pessoas que foram para as casas de vizinhos, parentes ou amigos - não estão sendo mais divulgados porque os moradores estão retornando aos lares por conta própria ao notarem o nível das águas baixar.

Esta foi a pior cheia no Tocantins em cerca de 20 anos. Na região norte, o rio chegou a ficar 11 metros acima do nível normal.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento