25/01/2022 às 08h18min - Atualizada em 25/01/2022 às 08h18min

Prazo para pré-matrículas de novos alunos na rede estadual termina nesta terça (25)


Foto: Divulgação
 
O prazo para que pais ou responsáveis por novos estudantes que queiram ingressar na rede estadual de educação do Tocantins em 2022 façam a pré-matrícula termina nesta terça-feira (25). Os pedidos podem ser feitos pelo site da Secretaria de Educação (Seduc) ou pelo telefone 0800-063-5050.

Pela internet, é necessário assinalar o campo concordando com as normas do processo de pré-matrículas e preencher todos os dados corretamente e sem abreviações. Os pais ou responsáveis vão precisar informar três opções de escolas da rede.

Ao final da inscrição será gerada a ficha de pré-matrícula e um número de protocolo, que permite o acompanhamento das etapas do processo. A previsão de divulgação dos resultados é para o dia 2 de fevereiro. Tanto no site quando na central telefônica será possível fazer a consulta usando o número do protocolo.

Quem conseguir a vaga deve ficar atento também os prazo para confirmação. O estudante maior de 18 anos ou o responsável deve comparecer à unidade de ensino indicada pela Seduc, no período de 2 a 8 de fevereiro com cópias dos seguintes documentos:

- Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI);
- Histórico escolar ou declaração de concluinte;
- Comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
- Carteira de identidade RG;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;
- Uma foto 3 x 4 recente;
- Cartão de vacinação atualizado
- Cartão SUS;
- Cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.

As aulas da rede estadual estão previstas para iniciar no dia 14 de fevereiro, no formato presencial. A rede conta com 495 unidades escolares, nos 139 municípios do Tocantins. No último ano, mais de 162 mil estudantes foram atendidos nas escolas estaduais. Para 2022, a expectativa é que cerca de 15 mil novos estudantes sejam matriculados.
(g1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento