21/01/2022 às 08h07min - Atualizada em 21/01/2022 às 08h07min

Equipe do Governo do Tocantins se reúne para alinhar ações de prospecção de empresas no ramo do Agronegócio


Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de alinhar ações para prospecção de investidores no setor do agronegócio e divulgar os atrativos que o Tocantins oferece, para instalação de empresas e indústrias deste ramo, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, esteve em reunião nesta quinta-feira, 20, com o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café.

Os representantes do governo debateram sobre a participação do Tocantins na feira de tecnologia e inovação no agronegócio, 25° Show Tecnológico Verão. O evento organizado pela cooperativa agroindustrial, Frísia, em parceria com a Fundação ABC, será realizado em Ponta Grossa, no Paraná, e deve reunir expositores de empresas multinacionais e, produtores e pecuaristas da região, para exposição de iniciativas modernas e cases de sucesso do Agronegócio.

De acordo com o secretário Jaime Café, a participação da equipe tocantinense na feira é fundamental para a divulgação do Estado, como um cenário atrativo para a instalação desses negócios: “A nossa missão é levar informações sobre os incentivos dados pelo Governo do Estado, das condições que nós temos no Tocantins em relação a comercialização dos produtos, nas regiões Norte e Nordeste, e a possibilidade dos produtores virem e adquirirem mais áreas para produzir aqui no Tocantins”, comentou. 

O secretário da Sics, Carlos Humberto Lima, acredita que a participação na feira pode render frutos positivos para o Estado, tanto na atração de novas empresas, através da divulgação dos benefícios oferecidos no Tocantins, como também, com o conhecimento que pode ser adquirido no contato com outros negócios que já deram certo:

“Para nós é muito importante estar presente nesse evento para que possamos fazer uma troca de conhecimento, trazer para o Tocantins o que já está dando certo em outros lugares e adaptar para a nossa realidade. Com informação nós conseguimos ter uma atuação muito mais assertiva e abrangente. Vamos divulgar também nosso Estado, nosso potencial logístico, os benefícios fiscais que temos aqui e realizar esse diálogo com os empresários”, ressaltou Carlos Humberto Lima.

Participaram também da reunião o diretor de Agricultura, Pecuária e Agronegócio da Seagro, José Américo, a secretária Executiva da Sics, Geanny Pinheiro, e a superintendente de Desenvolvimento Econômico, Elaine Assis.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento