19/01/2022 às 13h43min - Atualizada em 19/01/2022 às 13h43min

Termina hoje prazo para pré-matrícula de novatos na rede estadual de ensino


Foto: Divulgação

O prazo para pré-matrícula de estudantes novatos nas escolas da rede estadual do Tocantins termina nesta quarta-feira (19). No momento da inscrição o estudante deverá escolher três opções de escolas distintas. O resultado será disponibilizado entre os dias 24 e 25 de janeiro.

Para fazer a pré-matrícula o interessado deve acessar o site da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e preencher o formulário disponível ou ligar para o número 0800-0635050.

Esse prazo é destinado para quem queira ingressar na rede estadual, alunos que abandonaram os estudos em qualquer ano letivo ou quem rejeitou a vaga na escola para o qual foi encaminhado através da transferência automática.

Ao acessar a página, o estudante deve ler as normas do processo de pré-matrículas e marcar o espaço concordando com essas normas para que possa dar continuidade ao preenchimento dos dados. Após essa etapa, o interessado deve preencher todos os dados corretamente e sem abreviações.

No fim da inscrição é gerada a ficha de pré-matrícula com um número de protocolo para acessar ao portal de matrículas e acompanhar o andamento do processo, tanto pela página quanto pelo telefone.

Após a divulgação dos resultados, os estudantes (maiores de 18 anos) ou responsáveis deverão ir até a unidade de ensino para entregar a cópia dos documentos. O prazo inicia no dia 26 e segue até o dia 28 de janeiro.

Veja quais são os documentos:

- Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI);
histórico escolar ou declaração de concluinte;
- comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
- carteira de identidade RG;
- cadastro de Pessoa Física - CPF;
- cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;
- uma foto 3 x 4 recente;
- cartão de vacinação atualizado;
- cartão SUS;
- cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento