19/01/2022 às 13h32min - Atualizada em 19/01/2022 às 13h32min

Novo programa do Governo do Tocantins garante melhoria na infraestrutura de parques industriais


Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento socioeconômico do Tocantins nas oito regiões econômicas, o Governo do Tocantins lançou em Porto Nacional, o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins (PICS), executado através da parceria entre as Secretarias de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) e da Indústria, Comércio e Serviços (Sics). 

O programa lançado nessa terça-feira, 18, visa executar projetos e ações estratégicas de fomento empresarial e atração de novos investimentos, fazendo com que o Tocantins continue a crescer em ritmo acelerado, por meio da melhoria da estrutura com a implantação, ampliação e estruturação dos distritos industriais e áreas empresariais nos municípios estratégicos do Estado. 

As ações para atração de novos negócios e investimentos para o Tocantins também tem como foco garantir assistência e apoio ao crescimento dos negócios já instalados, além de promover estudos das leis de incentivos fiscais para aumentar a competitividade das empresas e isonomia com as entidades federativas adjacentes e à criação de novos distritos e parques industriais.

Ao todo serão investidos nos próximos quatro anos, R$ 110.379.761,10 na reforma e construção de novos parques industriais recursos destinados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (FDE), na infraestrutura em oito parques industriais, sendo eles Parque Industrial de Porto Nacional, o Distrito Industrial de Guaraí, o Distrito Palmas II - Cidade do Automóvel, o Distrito de  Gurupi, o Distrito de Paraíso do Tocantins, o Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara) e o Distrito Industrial de Colinas. 

Para o secretário da Indústria Comércio, Carlos Humberto Lima, a parceria com infraestrutura é fundamental para o impulsionamento da indústria tocantinense e garantir a atração de novos investimentos. "Em parceria com a secretaria de Infraestrutura, iremos fazer um resgate histórico e entregar à sociedade de Porto Nacional e também a todo o Estado do Tocantins um distrito com infraestrutura adequada”, afirmou Carlos Humberto. 

Ao assinar o Termo de Cooperação Técnica para implantação da infraestrutura para funcionamento do Distrito Industrial de Porto Nacional, o  secretário de infraestrutura, Jairo Mariano, afirmou que com a execução desse projeto, o município terá um ambiente totalmente adequado para atração de investimentos. "O foco principal do governador Wanderlei Barbosa é atrair investimentos e trazer desenvolvimento econômico atrelado ao desenvolvimento social. Hoje, Porto Nacional ganha com as iniciativas que estão sendo tomadas pelo Governo do Tocantins", declarou. 

Com uma agenda positiva de ações distribuídas de norte a sul do Tocantins, o governador em exercício Wanderlei Barbosa frisou o impacto positivo da industrialização do Estado no dia a dia dos tocantinenses.  "Vamos investir em diversos municípios, já estamos com recursos direcionados no nosso planejamento de gestão. O projeto irá atrair novos investimentos, impactando diretamente a sociedade tocantinense através da geração de milhares de postos de trabalho, garantindo renda e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo", concluiu Wanderlei Barbosa. 

Agenda Positiva

Ainda nessa terça-feira, 18, a comitiva do Governo do Tocantins acompanhou à entrega de obras e maquinários na cidades de Monte do Carmo, onde foi entregue a reforma do Hospital de Pequeno Porte de Monte Do Carmo e da Unidade de Atenção Especializada em Saúde, além da entrega de ambulâncias e maquinário pesados. 

Já em Ponte Alta do Tocantins, o secretário de infraestrutura, Jairo Mariano, acompanhou a inauguração da recuperação da Rodovia TO-255, entre Monte do Carmo e Ponte Alta do Tocantins, do portal de entrada da cidade, de uma academia de saúde e a entrega de caminhão coletor e compactador para coleta de lixo.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento