18/01/2022 às 13h55min - Atualizada em 18/01/2022 às 13h55min

Sistema de monitoramento web do Governo do Tocantins permite atuação imediata da ATI em casos de possíveis incidentes


Foto: Divulgação
 
Está em funcionamento, no Governo do Tocantins, o sistema de monitoramento de aplicações web implementado pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O controle, feito fora da infraestrutura de TI da Agência, na nuvem, permite que as equipes técnicas ajam com mais celeridade e precisão em casos de possíveis incidentes, reduzindo os impactos e as indisponibilidades dos serviços digitais ofertados aos cidadãos.

Com o monitoramento, a ATI atuará, de forma precisa, quando, por exemplo, sites e portais do Governo ficarem inoperantes. O superintendente de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação, Periano Catani, explica que o sistema notificará, imediatamente, os técnicos responsáveis, via e-mail e celular, em casos de possíveis incidentes.

“A ATI tem atuado no sentido de implementar soluções que sejam eficazes para o Governo do Tocantins e para os cidadãos. Nesse sentido, esse sistema é uma novidade que garante o pleno acesso aos serviços digitais disponibilizados pelo Governo e, além disso, expressa, com precisão, a experiência do usuário em relação aos sistemas como, por exemplo, quanto a velocidade de navegação ”, afirma.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento